Página principal
Cursos e Eventos
Luz no Campus - Filosofia ao Entardecer

  Monólogo

Gandhi, um líder servidor

Gandhi anuncia o início de mais um jejum para despertar a consciência dos líderes do Ocidente e do Oriente para a paz mundial. O jejum que ele propõe é que os povos deixem de se alimentar com pensamentos desequilibrados, preconceitos e sentimentos sombrios. Convida a platéia a fazer uma longa e sensível reflexão sobre a liderança, a não-violência e introduz princípios ético-filosóficos nas relações humanas, falando sobre integração, cooperativismo e amor. Para o Mahatma não havia diferença entre esse ou aquele: TODOS são seres humanos (e espirituais) buscando experiências terrenas para alcançar nova consciência e evoluir com mais rapidez. Ao final fala sobre sua trajetória como líder, sobre a importância da conduta única e invoca a fé.

“O único tirano que aceito neste mundo é a voz interior, suave e serena.”




  Ator

João Signorelli

Formado em jornalismo, trabalha como ator há mais de 20 anos, trabalhou em novelas e minisséries da Rede Globo, como Bebê a Bordo e Grande Sertão: Veredas, entre outras, e peças de teatro. É também apresentador, entrevistador e locutor. Como mestre de cerimónias, fez trabalhos com James Hunter (autor do livro O Monge e o Executivo) por todo Brasil e também com o Dalai Lama.


  Local e Data

13 de Novembro de 2013 - Quarta-feira - 18 Horas

Auditório “Prof. Paulo Rodolfo Leopoldo”
Faculdade de Ciências Agronômicas / Unesp
Fazenda Experimental Lageado – Botucatu / SP



ENTRADA: 1 kg de alimento não-perecível.



   
2018 - FEPAF - Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais
Rua Dr. José Barbosa de Barros, 1780 - Fazenda Experimental Lageado - Botucatu - SP - CEP: 18610-307 - Caixa postal 237 - (14) 3880-7127