Dia de Campo destaca a fruticultura como alternativa de diversificação agrícola na região
20221
wp-singular,post-template-default,single,single-post,postid-20221,single-format-standard,wp-custom-logo,wp-theme-bridge,theme-bridge,bridge-core-3.0.1,woocommerce-no-js,woolementor,wl,woocommerce,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,columns-3,qode-theme-ver-28.5,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.9.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-6

Dia de Campo destaca a fruticultura como alternativa de diversificação agrícola na região

Dia de Campo destaca a fruticultura como alternativa de diversificação agrícola na região

No dia 28 de novembro será realizado um importante evento voltado ao fortalecimento da agricultura na nossa região: um Dia de Campo com o tema “A fruticultura como opção de diversificação agrícola aos produtores rurais das regiões centro-sul e oeste do estado de São Paulo”.
A programação reunirá produtores rurais, pesquisadores, estudantes e profissionais do setor no Sindicato Rural de Botucatu e na Fazenda Experimental São Manuel, da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp, em uma jornada de aprendizado prático e troca de experiências.
O evento é promovido pela Unesp/FCA, por meio do Departamento de Produção Vegetal – Horticultura e das Fazendas de Ensino, Pesquisa e Extensão (FEPE), em parceria com a Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf), Sindicato Rural de Botucatu, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) e Prefeitura Municipal de Botucatu.
O Dia de Campo tem como principal objetivo apresentar opções de cultivo de frutíferas como alternativa de diversificação da produção agrícola, estimulando o intercâmbio de conhecimentos entre produtores, instituições de ensino e pesquisa, órgãos governamentais e empresas do setor.
A programação contempla nove estações temáticas, com dez espécies frutíferas: uva, caqui, pitaya, lichia, manga, abacate, atemóia, figo, banana e pêssego. Os participantes poderão conhecer tecnologias de manejo, práticas de cultivo e exemplos reais de pomares em produção e em formação, ampliando as possibilidades de inserção dessas culturas nas propriedades rurais da região.
O evento começa às 8h, com recepção e café da manhã no Sindicato Rural de Botucatu, seguido do deslocamento à Fazenda Experimental São Manuel, onde ocorrerão as visitas técnicas. Das 9h40 às 13h, os grupos percorrerão as estações de campo, conduzidas por docentes e técnicos especializados.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 25 de novembro pelo link: https://eventos.fepaf.org.br/evento/ev264–a-fruticultura-como-opo-de-diversificao-agrcola-aos-produtores-rurais-das-regies-centro-sul-e-oeste-do-estado-de-so-paulo