Abertas inscrições para curso de Horsemanship
17249
post-template-default,single,single-post,postid-17249,single-format-standard,wp-custom-logo,theme-bridge,bridge-core-3.0.1,woocommerce-no-js,woolementor,wl,woocommerce,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,columns-3,qode-theme-ver-28.5,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.7.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-6

Abertas inscrições para curso de Horsemanship

Abertas inscrições para curso de Horsemanship

Estão abertas as inscrições para o curso de verão Escola de Horsemanship, que acontece de 08 a 10 de dezembro, na Fazenda Edgárdia, em Btocautu/SP.
O curso tem como objetivos proporcionar vivências práticas junto da espécie equina visando promover o entendimento do comportamento natural da espécie, bem como a influência das pessoas e do ambiente nas reações dos animais.
Melhorar a comunicação interespecífica é a principal forma de direcionamento de pessoas em práticas mais conscientes de manejo envolvendo equinos. Como consequência, melhores abordagens com o animal culminam em cavalos mais tranquilos e práticas mais seguras, reduzindo o índice de comportamentos indesejados nos animais e de acidentes durante a interação.
A programação do curso envolve Etologia e Fundamentos do Horsemanship; Demonstração Estrutura Social dos Equinos, Dinâmica da cabra-cega (sentidos e percepções dos equinos); Abordagens de aproximação e cabresteamento; Comunicação com o cavalo no Redondel e Interação com cavalos em dinâmica.
O curso é uma realização de Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Unesp, câmpus de Botucatu, Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf) e Escola Básica de Horsemanship.
Mais informações e inscrições em: https://eventos.fepaf.org.br/evento/ev75–escola-de-horsemanship-curso-de-verao



EnglishPortuguese