Inscrições abertas para o projeto “Caminhos da Floresta” na Fazenda Experimental Lageado
20416
wp-singular,post-template-default,single,single-post,postid-20416,single-format-standard,wp-custom-logo,wp-theme-bridge,theme-bridge,bridge-core-3.0.1,woocommerce-no-js,woolementor,wl,woocommerce,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,columns-3,qode-theme-ver-28.5,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.9.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-6

Inscrições abertas para o projeto “Caminhos da Floresta” na Fazenda Experimental Lageado

Inscrições abertas para o projeto “Caminhos da Floresta” na Fazenda Experimental Lageado

Estão abertas as inscrições para o projeto “Caminhos da Floresta”, uma iniciativa de vivências mensais na natureza que acontece na Fazenda Experimental Lageado, em Botucatu. Voltado ao cuidado do bem-estar físico, mental e emocional, o projeto convida o público a uma pausa consciente em meio à floresta, com o objetivo de aliviar a sobrecarga mental e a hiperestimulação digital.

Realizados uma vez por mês, aos sábados, os encontros do projeto propõem uma experiência profunda de reconexão com a natureza por meio do Banho de Floresta (Shinrin-yoku) — prática de origem japonesa, cientificamente comprovada, que estimula a presença plena, a ativação dos sentidos e a autorregulação emocional.

Por meio da sua inserção na natureza de forma consciente, os participantes desaceleram o ritmo, ampliam a percepção e fortalecem a saúde mental e emocional. Além disso, as vivências incluem meditações guiadas, exercícios de atenção plena, artes integrativas e dinâmicas cooperativas, em um espaço seguro de escuta, partilha e pertencimento.

Cada vivência tem duração de duas horas, é acessível a qualquer pessoa maior de 18 anos e não exige preparo físico nem experiência prévia.

Embora cada encontro seja independente, o projeto é estruturado em um ciclo mensal, favorecendo a criação de vínculos, a continuidade do cuidado e diferentes formas de conexão consigo, com o grupo e com o ambiente natural. As vagas são limitadas, garantindo a profundidade e a qualidade da experiência.

Os encontros vão acontecer nos dias 14 de março, 11 de abril, 16 de maio e 13 de junho.

A condução das vivências é feita por Rita Amaral, facilitadora, Guia de Banho de Floresta e terapeuta florestal credenciada pelo IES – International Ecopsychology Society. O projeto tem o apoio de Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp e da Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf).

Inscrições na área de eventos do site https://www.fepaf.org.br ou pelo link:

https://eventos.fepaf.org.br/evento/ev269–caminhos-da-floresta

Mais informações pelo whatsApp (41) 99163-9786 ou pelo Instagram: @ramaralr