Lageado Cultural vai oferecer programação musical gratuita no segundo semestre
19146
wp-singular,post-template-default,single,single-post,postid-19146,single-format-standard,wp-custom-logo,wp-theme-bridge,theme-bridge,bridge-core-3.0.1,woocommerce-no-js,woolementor,wl,woocommerce,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,columns-3,qode-theme-ver-28.5,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.9.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-6

Lageado Cultural vai oferecer programação musical gratuita no segundo semestre

Lageado Cultural vai oferecer programação musical gratuita no segundo semestre

Como parte da programação comemorativa pelos seus 60 anos de atividades, a Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp, câmpus de Botucatu, está lançando o programa Lageado Cultural, que vai oferecer eventos artísticos e culturais gratuitos e abertos a toda a população, ao longo deste segundo semestre de 2025.
Uma agenda de shows musicais já está sendo preparada pelo Comitê de Ação Cultural (CAC) da FCA. Além disso, outros eventos de natureza artística e cultural devem ser anunciados ao longo do ano, realizados nos espaços da Fazenda Lageado e contando com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Unesp, Comitê de Ação Cultural (CAC) da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) e Fundação de Estudos e Pesquisa Agrícolas e Florestais (Fepaf).
O primeiro evento vai acontecer já na quarta-feira, dia 30 de julho, com o show “Pés na Terra”, com o duo AnieRafa, que traz ao público releituras de clássicos da música caipira tradicional combinadas a composições autorais com abordagem contemporânea.
Formado por Aniela Rovani e Rafael Cardoso, o duo explora a sonoridade da música do interior em arranjos que mesclam viola caipira, violão e vozes em harmonia. O show “Pés na Terra” tem sido apresentado em diversas regiões do país, promovendo a valorização da cultura popular e da música rural brasileira.
Também já estão programados shows gratuitos com o cantor e compositor Claudio Lacerda, com o violeiro Rodrigo Zanc, com o pesquisador e violeiro Ivan Vilela e um show comemorativo de 40 anos de carreira do músico botucatuense Osni Ribeiro.
“Celebrar os 60 anos da nossa faculdade com arte, música e integração com a comunidade é uma forma de reafirmar o compromisso da universidade pública com a formação cidadã e com o acesso à cultura”, ressalta o professor Caio Antonio Carbonari, diretor da FCA. “O programa Lageado Cultural representa nossa crença de que a ciência, a educação e a cultura devem caminhar juntas, contribuindo para o desenvolvimento humano e social. Queremos que a Fazenda Lageado seja, cada vez mais, um espaço vivo, diverso e acolhedor para todos”.
Os eventos musicais do programa Lageado Cultural contam com a curadoria do músico Osni Ribeiro e do jornalista Sérgio Santa Rosa.