Nova Diretoria toma posse na Fepaf
16179
post-template-default,single,single-post,postid-16179,single-format-standard,wp-custom-logo,theme-bridge,bridge-core-3.0.1,woocommerce-no-js,woolementor,wl,woocommerce,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,columns-3,qode-theme-ver-28.5,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.7.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-6

Nova Diretoria toma posse na Fepaf

Professora Renata Fonseca inicia segundo mandato como diretora-presidente.

Nova Diretoria toma posse na Fepaf

No dia 11 de outubro, a professora Renata Cristina Batista Fonseca tomou posse do seu segundo mandato como diretora-presidente da Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf), vinculada à Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp, câmpus de Botucatu. A posse ocorreu em reunião do Conselho Curador, realizada na sede da Fepaf, na Fazenda Experimental Lageado.

Além da professora Renata, primeira mulher e primeira engenheira florestal a presidir a Fepaf, a nova diretoria da Fundação será composta pelos professores Alexandre Dal Pai, do Departamento de Bioprocessos e Biotecnologia, também em seu segundo mandato, e Edson Luiz Furtado, do Departamento de Proteção Vegetal, que já exerceu o cargo de diretor presidente na Fundação para o Desenvolvimento da Unesp (Fundunesp) e na própria Fepaf. Os mandatos dos novos diretores têm duração de dois anos.

A professora Renata destacou a importância das parcerias para que a Fundação continue sua trajetória bem sucedida. “O grande diferencial da Fepaf são as parcerias sólidas que ela vem construindo ao longo do tempo, com empresas e instituições, com os coordenadores de projetos e com a comunidade universitária. A melhora constante dos serviços, a postura aberta ao diálogo e a novas iniciativas, além da eficiência nos processos, são marcas da nossa Fundação. Trabalhamos com uma equipe enxuta, mas bastante comprometida, que nos garante uma tradição de qualidade nas relações com nossos parceiros, sejam eles empresas, instituições públicas ou a sociedade civil organizada. A ideia é continuar esse trabalho, que é bastante sólido mas que sempre pode ser aprimorado, e buscar novas parcerias que nos ajudem a ampliar nossos horizontes”.

A diretora-presidente citou ações recentes como mudanças no site da Fundação e a busca de facilidades para os coordenadores de projeto, como exemplos de iniciativas que continuarão a ser desenvolvidas. “A Fepaf está numa fase de amadurecimento, crescendo de maneira sólida, progressiva e sustentável. Além do nosso site remodelado, estamos projetando o desenvolvimento de alguns aplicativos que facilitem e dinamizem o relacionamento com os coordenadores de projeto. Tivemos momentos bem desafiadores com a pandemia, mas com muita tranquilidade, sabedoria, união e o apoio da comunidade nós seguimos adiante”.

A professora Renata também ressaltou a importância da presença do professor Furtado na equipe que dirigirá a Fundação. Com sua experiência administrativa, o professor deve contribuir significativamente para superar a perda do professor Edson Luiz Lopes Baldin, falecido em junho, durante seu mandato como diretor da Fepaf. “Sentimos muito a perda do professor Baldin, mas pretendemos honrar o trabalho que ele vinha fazendo tão bem. Nesse sentido, a presença do professor Furtado agrega muito à nossa equipe. É um grande parceiro que traz toda sua experiência à frente da Fundunesp e da própria Fepaf. São gerações diferentes de professores dando sua contribuição para que a Fundação supere os desafios que surgirão, com ética, comprometimento e eficiência”.

O objetivo principal da Fepaf é apoiar programas de desenvolvimento econômico, social e ambiental estabelecidos com a Unesp e outras instituições. Sua principal atividade é a administração de projetos de pesquisa realizados por equipes de docentes da FCA e de outras instituições relacionadas à agricultura, agroindústria, indústria de insumos e equipamentos agropecuários, preservação e recuperação ambiental. Vários destes projetos contemplam bolsas de auxílio aos alunos de graduação e pós-graduação envolvidos nas pesquisas.

 



EnglishPortuguese