Luz no Campus -Astrologia Arquetípica e os Princípios da Nova Ciência – 19/03/2014
16046
post-template-default,single,single-post,postid-16046,single-format-standard,wp-custom-logo,theme-bridge,bridge-core-3.0.1,woocommerce-no-js,woolementor,wl,woocommerce,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,columns-3,qode-theme-ver-28.5,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.7.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-6

Luz no Campus -Astrologia Arquetípica e os Princípios da Nova Ciência – 19/03/2014

Luz no Campus -Astrologia Arquetípica e os Princípios da Nova Ciência – 19/03/2014

Luz no Campus – Filosofia ao Entardecer

Desde agosto de 2006, a FEPAF – Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais, realiza em Botucatu, no Campus da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp, encontros periódicos sobre os temas abrangentes que envolvem o pensamento, a Ética, a Política, a Ciência, enfim toda a matéria da reflexão filosófica, fundamental para a clareza e a lucidez, raras em nossos dias tão obscuros. Clareza e lucidez nascem da reflexão, do diálogo e do debate, e agora se fazem luz: Luz no Campus.

Palestra

Astrologia Arquetípica e os Princípios da Nova Ciência

A Astrologia aparece entre os primeiros registros do aprendizado humano. Tudo indica que a sua codificação ocorreu 3 mil anos antes da era cristã, na Babilônia. Foram os egípcios, entretanto, os primeiros a praticar a Astrologia de forma individual, limitados ao faraó e às pessoas importantes do governo, auxiliando na construção das pirâmides. Também na China e na Índia, o uso da Astrologia data de muitos séculos antes da era cristã, sendo que até hoje muitos casamentos são definidos baseados no mapa astral dos noivos. Desde o final do século XX, constata-se uma nova onda de interesse pelo sagrado na natureza e também pelos astros e seus arquétipos que desvelam o mais profundo do ser humano. Hoje em dia a chamada Astrologia Arquetípica têm sido usada por psicólogos, terapeutas, médicos e outros profissionais de saúde que se envolvem com a cura profunda do ser, principalmente através do uso da chamada medicina do sutil. Há um visível retorno do sagrado no interesse do cidadão que busca o autoconhecimento em nossos tempos, desta vez de uma forma muito menos dogmática, procurando conciliar matéria e espírito e descartando, portanto, uma das regras básicas de Descartes e, ao mesmo tempo, se aproximando de uma vertente da Física Quântica. O vínculo dessa nova onda de interesse pelo sagrado, pelos astros e pelos padrões ocultos da natureza com as descobertas científicas do século passado serão abordados neste tema.

Palestrante

Ivan Amaral Guerrini

Físico, Professor Titular da UNESP, IB, Botucatu, aposentado em 2013. Mestre e Doutor em Física Aplicada pela USP e pós-doc em Teoria do Caos e Complexidade pela Universidade de Nebraska, EUA (1985-1986 e 1992-1994). Trabalha atualmente no Vitta Espaço Saúde, Londrina, como escritor, palestrante e professor de Educação Transdisciplinar e na área de aplicações de Sistemas Complexos e Física Quântica em terapias complementares de saúde. É consultor astrológico para indivíduos e casais.

Local e Data

19 de Março de 2014 – Quarta-feira – 18 Horas

Auditório “Prof. Paulo Rodolfo Leopoldo”
Faculdade de Ciências Agronômicas / Unesp
Fazenda Experimental Lageado – Botucatu / SP

ENTRADA: 1 kg de alimento não-perecível.



EnglishPortuguese