Acordo entre Fepaf e Florestar São Paulo é premiado no HDOM Summit 2023
17255
post-template-default,single,single-post,postid-17255,single-format-standard,wp-custom-logo,theme-bridge,bridge-core-3.0.1,woocommerce-no-js,woolementor,wl,woocommerce,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,columns-3,qode-theme-ver-28.5,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.7.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-6

Acordo entre Fepaf e Florestar São Paulo é premiado no HDOM Summit 2023

Acordo entre Fepaf e Florestar São Paulo é premiado no HDOM Summit 2023

O Termo de Cooperação firmado em junho deste ano entre a Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf) e a a Associação Paulista de Produtores, Fornecedores e Consumidores de Florestas Plantadas – Florestar São Paulo foi premiada na categoria “Destaque Institucional” durante a quarta edição do HDOM Summit, considerado o principal encontro de líderes, gestores e investidores do setor florestal.
Realizada nos dias 08 e 09 de novembro, no Milenium Centro de Convenções, em São Paulo/SP, a edição 2023 do HDOM Smmit trouxe como novidade a criação do Prêmio HDOM, voltado para profissionais, empresas e instituições florestais que se destacaram ao longo do ano.
O Termo de Cooperação entre Fepaf e Florestar São Paulo foi o mais votado pela internet na categoria “Destaque Institucional”. O sistema permitia apenas um voto por dispositivo eletrônico (celular, computador, tablet).
O projeto premiado fomenta ações colaborativas para potencializar a formação acadêmica e profissional das próximas gerações de engenheiros florestais, profissionais que serão os responsáveis pela manutenção e contribuição na expressividade da cadeia florestal brasileira em escala global.
Esta ação promove apoio e suporte para desenvolvimento científico e tecnológico, além do compartilhamento da expertise entre Fepaf e Florestar São Paulo. Prevê a criação de projetos específicos nas áreas de manejo florestal, gestão do carbono e regulação climática, além de promoção de eventos, financiamento acadêmico e oportunidades profissionais. A cooperação deve impactar positivamente o desenvolvimento de projetos, estudos e pesquisas científicas de estudantes de engenharia florestal. Além disso, dados e informações obtidas em estudos acadêmicos poderão ser utilizadas e aplicadas no planejamento estratégico do setor florestal paulista.
O presidente da Florestar São Paulo, Manoel Browne e a diretora-executiva da associação, Fernanda Abílio receberam o prêmio. O presidente da Florestar agradeceu o reconhecimento e lembrou que a associação atua desde a década de 1990. “O valor das associações está, não só na formação de mão de obra, mas também na promoção da ciência e na defesa dos interesses do setor. Temos uma atuação preventiva e buscamos segurança regulatória”, disse ele. Para a diretora-executiva da Florestar, a premiação é resultado de muito trabalho, paixão e dedicação diária. “É um prêmio que não representa apenas o nosso passado, mas também o futuro. Ele incentiva mais iniciativas como esta, de projetos de cooperação,” conclui ela.
A diretora-presidente da Fepaf, professora Renata Cristina Batista Fonseca, também comentou a premiação. “Nos sentimos honrados pela parceria com a Florestar São Paulo e pelo prêmio num evento tão importante para o setor florestal brasileiro. Esse é um reconhecimento da importância da aproximação do setor florestal com a universidade, especialmente com o foco na formação dos nossos alunos de graduação e de pós-graduação. Creio que estamos cumprindo com os nossos objetivos. Com pouco tempo de cooperação já tivemos bons resultados e impactos positivos. Já estamos colhendo frutos desse trabalho, com visitas dos nossos alunos a empresas associadas à Florestar São Paulo e a realização de palestras com representantes da Florestar e das empresas. Encurtar a distância entre a universidade e o setor florestal traz ganhos para todos os envolvidos. Só temos a agradecer a Florestar São Paulo pela oportunidade”.
Saiba mais sobre o Termo de Cooperação entre Fepaf e Florestar São Paulo aqui: https://www.fca.unesp.br/#!/noticia/2244/fepaf-e-florestar-sao-paulo-firmam-acordo-de-cooperacao/
Para saber mais sobre o HDOM Summit acesse: https://www.hdomsummit.com.br/
Foto: Divulgação/Malinovski



EnglishPortuguese