Aulas de Yoga gratuitas para alunos da FCA/Unesp
16217
post-template-default,single,single-post,postid-16217,single-format-standard,wp-custom-logo,theme-bridge,bridge-core-3.0.1,woocommerce-no-js,woolementor,wl,woocommerce,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,columns-3,qode-theme-ver-28.5,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.7.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-6

Aulas de Yoga gratuitas para alunos da FCA/Unesp

Aulas de Yoga gratuitas para alunos da FCA/Unesp

Desde 2014, a Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp, câmpus de Botucatu, oferece aulas de Yoga para alunos e servidores da FCA, no Espaço Saúde da FCA, próxima ao Ginásio Poliesportivo da Fazenda Lageado.

Em virtude do aumento do adoecimento populacional, aliado a perda de poder de consumo das famílias brasileira no período pandêmico, a Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf) e o Programa de Permanência Estudantil da FCA, buscaram juntos proporcionar a oferta de vagas gratuitas da prática aos alunos integrantes do Programa.

Com aulas ministradas pelo professor Carlos Rocha, a Yoga é um compilado de exercícios respiratórios, de posturas físicas e de meditação para melhor controle dos sentidos da mente e do corpo. Trata-se de uma terapia complementar para uma vida mais saudável, citada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como um meio de melhorar a saúde em seu Plano de Ação Global sobre Atividade Física 2018-2030.

A prática da Yoga melhora a qualidade de vida, reduz o estresse, diminui a frequência cardíaca e a pressão arterial, alivia a ansiedade, depressão e insônia, melhora a aptidão física, a força e a flexibilidade geral.

Para ter acesso às vagas gratuitas sociais, os alunos devem vir encaminhados pela  assistente social Miriam Malacize Fantazia. Os contatos são: whatsapp (14) 99178-8306, e-mail permanenciaestudantil.fca@unesp.br ou pelo voip (14) 3880-7688.

O objetivo é promover ações de saúde integrativas aos alunos de graduação e pós-graduação da FCA. As aulas de Yoga fazem parte da primeira iniciativa de um programa de saúde em plena construção em parceria da FCA e da Fepaf.



EnglishPortuguese