Curso para Aplicação Aeroagrícola Remota está com inscrições abertas
17423
post-template-default,single,single-post,postid-17423,single-format-standard,wp-custom-logo,theme-bridge,bridge-core-3.0.1,woocommerce-no-js,woolementor,wl,woocommerce,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,columns-3,qode-theme-ver-28.5,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.7.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-6

Curso para Aplicação Aeroagrícola Remota está com inscrições abertas

Curso para Aplicação Aeroagrícola Remota está com inscrições abertas

Vai até o dia 15 de fevereiro o período de inscrições para o Curso para Aplicação Aeroagrícola Remota (CAAR), que vai acontecer on line de 19 de fevereiro a 01 de março de 2024.
Com o aumento das aplicações possíveis para os drones (tradicionais e mais avançados), houve um crescimento significativo da demanda por diversas formas de operação destes equipamentos, inclusive utilização de drones para pulverização.
Atentos a esse panorama, especialistas elaboraram esse curso, cujo objetivo é preparar profissionais para entenderem sobre a tecnologia de aplicação, a partir de uma formação técnica, com apresentação de conceitos teóricos e práticos. Além de oferecer uma introdução à temática, o curso permite que, ao final, o participante tenha conhecimentos que lhe permitam compreender o uso destes equipamentos no campo.
O curso segue a habilitação homologada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), atendendo a PORTARIA MAPA Nº 298, em uma área de interesse que atualmente encontra-se em pleno crescimento, projetando os profissionais para o futuro devido às perspectivas de mudanças tecnológicas e inovações no mercado de trabalho.
Organizado pelas empresas MD Agro e Agroefetiva, ambas constituídas por egressos da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp, câmpus de Botucatu, e com apoio da Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf), o curso online é dividido em 6 módulos, com carga horária de 36 horas, trazendo informações e disponibilizando conhecimento específico e atual, destinado aos profissionais das áreas agrícolas.
O curso também contempla gravações de várias práticas para aumentar a fixação do conteúdo pelos participantes. O conteúdo programático, ministrado por especialistas de competência reconhecida, está dividido nos módulos: I-Introdução ao CAAR; II-Características, mercado e legislação; III-Pragas, doenças, agrotóxicos, toxicologia e ecotoxicologia; IV-Tecnologia de aplicação; V-Boas práticas agrícolas, calibração e inspeção de faixa e VI-Revisão e prova final.
Programação completa, inscrições e mais informações na área de eventos deste site.



EnglishPortuguese