Luz no Campus -Astrologia Arquetípica e os Princípios da Nova Ciência – 13/11/2013
16048
post-template-default,single,single-post,postid-16048,single-format-standard,wp-custom-logo,theme-bridge,bridge-core-3.0.1,woocommerce-no-js,woolementor,wl,woocommerce,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,columns-3,qode-theme-ver-28.5,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.9.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-6

Luz no Campus -Astrologia Arquetípica e os Princípios da Nova Ciência – 13/11/2013

Luz no Campus -Astrologia Arquetípica e os Princípios da Nova Ciência – 13/11/2013

Luz no Campus – Filosofia ao Entardecer

Desde agosto de 2006, a FEPAF – Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais, realiza em Botucatu, no Campus da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp, encontros periódicos sobre os temas abrangentes que envolvem o pensamento, a Ética, a Política, a Ciência, enfim toda a matéria da reflexão filosófica, fundamental para a clareza e a lucidez, raras em nossos dias tão obscuros. Clareza e lucidez nascem da reflexão, do diálogo e do debate, e agora se fazem luz: Luz no Campus.

Monólogo

Gandhi, um líder servidor

Gandhi anuncia o início de mais um jejum para despertar a consciência dos líderes do Ocidente e do Oriente para a paz mundial. O jejum que ele propõe é que os povos deixem de se alimentar com pensamentos desequilibrados, preconceitos e sentimentos sombrios. Convida a platéia a fazer uma longa e sensível reflexão sobre a liderança, a não-violência e introduz princípios ético-filosóficos nas relações humanas, falando sobre integração, cooperativismo e amor. Para o Mahatma não havia diferença entre esse ou aquele: TODOS são seres humanos (e espirituais) buscando experiências terrenas para alcançar nova consciência e evoluir com mais rapidez. Ao final fala sobre sua trajetória como líder, sobre a importância da conduta única e invoca a fé.

“O único tirano que aceito neste mundo é a voz interior, suave e serena.”

Ator

João Signorelli

Formado em jornalismo, trabalha como ator há mais de 20 anos, trabalhou em novelas e minisséries da Rede Globo, como Bebê a Bordo e Grande Sertão: Veredas, entre outras, e peças de teatro. É também apresentador, entrevistador e locutor. Como mestre de cerimónias, fez trabalhos com James Hunter (autor do livro O Monge e o Executivo) por todo Brasil e também com o Dalai Lama.

Local e Data

13 de Novembro de 2013 – Quarta-feira – 18 Horas

Auditório “Prof. Paulo Rodolfo Leopoldo”
Faculdade de Ciências Agronômicas / Unesp
Fazenda Experimental Lageado – Botucatu / SP

ENTRADA: 1 kg de alimento não-perecível.