Luz no Campus – Como Transformar Emoções Perturbadoras em Sabedoria? – 22/06/2016
16025
post-template-default,single,single-post,postid-16025,single-format-standard,wp-custom-logo,theme-bridge,bridge-core-3.0.1,woocommerce-no-js,woolementor,wl,woocommerce,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,columns-3,qode-theme-ver-28.5,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.7.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-6

Luz no Campus – Como Transformar Emoções Perturbadoras em Sabedoria? – 22/06/2016

Luz no Campus – Como Transformar Emoções Perturbadoras em Sabedoria? – 22/06/2016

Luz no Campus – Filosofia ao Entardecer

Desde agosto de 2006, a FEPAF – Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais, realiza em Botucatu, no Campus da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp, encontros periódicos sobre os temas abrangentes que envolvem o pensamento, a Ética, a Política, a Ciência, enfim toda a matéria da reflexão filosófica, fundamental para a clareza e a lucidez, raras em nossos dias tão obscuros. Clareza e lucidez nascem da reflexão, do diálogo e do debate, e agora se fazem luz: Luz no Campus.

Palestra

Como Transformar Emoções Perturbadoras em Sabedoria?

Do ponto de vista absoluto da experiência total de iluminação, as emoções surgem sem impedimento no espaço, acontecem nele e somem novamente, como ondas no oceano. Elas não são nem boas nem ruins. Elas são percebidas como sabedoria e suas energias puras são usadas para beneficiar incontáveis seres.

No entanto, enquanto não tivermos desenvolvido nossas mentes até um estado onde esta transformação aconteça “sem esforço”, nós iremos cometer erros. A consciência da mente será compreendida de forma equivocada, como um ego sólido, e mesmo sendo ilusória, a separação entre as experiências externas e internas irá aparecer. A mente conceitual irá criar apego pelas coisas prazerosas e aversão contra as coisas desagradáveis. Se a base for ignorância e confusão, nossa fala e ações baseadas nela facilmente se tornarão perturbadoras para os outros e para nós mesmos.

A sabedoria e os métodos atemporais do Buda são ferramentas incríveis para se compreender a natureza básica das emoções e para remover a falta de clareza que nos impede de ir adiante e usar o potencial máximo da nossa mente.

Palestrante

Zsolt László Kecskés

Zsolt László Kecskés é húngaro e acaba de retornar para a Hungria após viver 16 anos na Finlândia. Começou a praticar o budismo do Caminho do Diamante em 1995, na Hungria, e tornou-se formalmente budista junto ao Lama Ole Nydahl em 1996, em Budapeste.
Sua atividade como budista começou na Finlândia, quando se mudou para lá com a família, em 1999. Foi responsável, junto com sua esposa, pelo crescimento e solidificação dos centros do Budismo do Caminho do Diamante na Finlândia até 2015.

Zsolt trabalha com Tecnologia de Informação, tem dois filhos adultos e atualmente vive no Centro Budista de Budapeste, o maior centro budista urbano fundado pelo Lama Ole Nydahl, em 1967.

Em sua turnê de palestras na América do Sul, Zsolt estará em Botucatu no dia 22 de junho de 2016, no Luz no Campus, promovido pela FEPAF, tendo a possibilidade de difundir seu conhecimento transcendental através da palestra “Como transformar Emoções Perturbadoras em Sabedoria?”.

Local e Data

Dia 22 de Junho – Quarta-feira – 18 Horas

Auditório “Prof. Paulo Rodolfo Leopoldo”
Faculdade de Ciências Agronômicas / Unesp
Fazenda Experimental Lageado – Botucatu / SP

ENTRADA: 1 kg de alimento não perecível.



EnglishPortuguese