Luz no Campus – Educar no Século XXI – Uma abordagem transdisciplinar – 15/10/2008
16078
post-template-default,single,single-post,postid-16078,single-format-standard,wp-custom-logo,theme-bridge,bridge-core-3.0.1,woocommerce-no-js,woolementor,wl,woocommerce,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,columns-3,qode-theme-ver-28.5,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.9.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-6

Luz no Campus – Educar no Século XXI – Uma abordagem transdisciplinar – 15/10/2008

Luz no Campus – Educar no Século XXI – Uma abordagem transdisciplinar – 15/10/2008

Luz no Campus – Filosofia ao Entardecer

Desde agosto de 2006, a FEPAF – Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais, realiza em Botucatu, no Campus da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp, encontros periódicos sobre os temas abrangentes que envolvem o pensamento, a Ética, a Política, a Ciência, enfim toda a matéria da reflexão filosófica, fundamental para a clareza e a lucidez, raras em nossos dias tão obscuros. Clareza e lucidez nascem da reflexão, do diálogo e do debate, e agora se fazem luz: Luz no Campus.

Mesa Redonda

Educar no Século XXI – Uma abordagem transdisciplinar. –

“O problema da unidade do conhecimento é intimamente ligado à nossa busca de uma compreensão universal destinada a elevar a cultura humana” – Niels Bohr – Prêmio Nobel de Física em 1975

A proposta da educação para o século XXI emerge num contexto desafiador em que a cooperação intelectual trabalhará na busca contínua de uma concepção e prática educacional capaz de considerar o valor da aprendizagem ao longo da vida.
Romper paradigmas é trabalho inerente ao ser humano. Neste confronto de superar-se em sua humanidade, o homem deve promover a democracia cognitiva na sociedade que se configura no século XXI.
Aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a ser e, sobretudo, aprender a viver juntos pode ressignificar os sentidos da vida. A transdisciplinaridade pode ser este caminho.

Debatedores

Eliana Curvello – Assessora Pedagógica da FCA e FMVZ.
Ivan Amaral Guerrini – Físico, professor titular do Instituto de Biociências – UNESP.
Marli Carvalho Cisneros – Professora formada em Letras em especialização em pedagogia Waldorf
Nora Jeane Santos Silva– Coordenadora do N.O.I.A Núcleo de Orientação Integral da Aprendizagem.
Sandra Celano – Psicóloga com formação em Psicoterapia Transpessoal, em Abordagem Holística e em Psicoterapia Corporal.

Lançamento

Ao final da apresentação, teremos o lançamento do livro “Mãos que tocam a alma” dos autores Ivan Amaral Guerrini e Sandra Celano.

Local e Data

15 de outubro de 2008 – Quarta-feira

No Auditório Paulo Rodolfo Leopoldo – Fazenda Experimental Lageado
Faculdade de Ciências Agronômicas – UNESP
As 18 horas

ENTRADA: 1 kg de alimento não-perecível.