Luz no Campus – Felicidade e as Demandas do Dinheiro, da Saúde e do Sagrado – 29/06/2011
16058
post-template-default,single,single-post,postid-16058,single-format-standard,wp-custom-logo,theme-bridge,bridge-core-3.0.1,woocommerce-no-js,woolementor,wl,woocommerce,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,columns-3,qode-theme-ver-28.5,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.7.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-6

Luz no Campus – Felicidade e as Demandas do Dinheiro, da Saúde e do Sagrado – 29/06/2011

Luz no Campus – Felicidade e as Demandas do Dinheiro, da Saúde e do Sagrado – 29/06/2011

Luz no Campus – Filosofia ao Entardecer

Desde agosto de 2006, a FEPAF – Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais, realiza em Botucatu, no Campus da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp, encontros periódicos sobre os temas abrangentes que envolvem o pensamento, a Ética, a Política, a Ciência, enfim toda a matéria da reflexão filosófica, fundamental para a clareza e a lucidez, raras em nossos dias tão obscuros. Clareza e lucidez nascem da reflexão, do diálogo e do debate, e agora se fazem luz: Luz no Campus.

Palestra

Felicidade e as Demandas do Dinheiro, da Saúde e do Sagrado

A felicidade é uma conquista consciente que, depois de alcançada, raramente será perdida. Porém, para que ela seja autêntica e perene é necessário um contínuo compromisso com o autoconhecimento em busca da realização existencial, usando as inteligências motoras, racionais, emocionais e espirituais, pois cada uma delas advém de um lócus cerebral e precisam ser unidas, para que a inteligência integral ou quinta essencial possa se manifestar. Com isso, nesta conferência serão abordadas desde as demandas neuropsíquicas, instintivas e fisiológicas até as comportamentais, familiares, profissionais, sociais, culturais, espirituais e arquetípicas. Neste sentido serão levantadas as razões que levam as pessoas a ficarem alienadas e infelizes, adaptadas nas atitudes normóticas do consumo e na manutenção de sua bio-sobrevivência, satisfazendo-se em poderem ir ao shopping, com dinheiro que ainda não possuem, para comprarem o que não precisam, com a intenção de impressionarem quem não conhecem e fingirem ser o que não são! E essa mesma analogia serve para as questões da saúde e do sagrado, manifestadas no atual consumo de medicamentos e religiões.

Palestrante

Waldemar Magaldi Filho

Psicólogo, especialista em Psicologia Junguiana, Psicossomática e Homeopatia. Mestre e doutor em Ciências da Religião. Atuou tanto no meio corporativo de empresas multinacionais quanto no comércio varejista. Conferencista e coordenador/professor dos cursos de pós-graduação em Psicologia Junguiana; Psicossomática; Arteterapia e Expressões Criativas; e DAC – Dependências, Abusos e Compulsões oferecidos pelo IJEP – Instituto Junguiano de Ensino e Pesquisa em parceria com FACIS – Faculdade de Ciências da Saúde de São Paulo. (www.ijep.com.br) e autor do livro: “Dinheiro, saúde e sagrado” pela editora Eleva Cultural – São Paulo.

Local e Data

29 de Junho de 2011 – Quarta-feira – 18 Horas

Auditório “Prof. Paulo Rodolfo Leopoldo”
Faculdade de Ciências Agronômicas / Unesp
Fazenda Experimental Lageado – Botucatu / SP

ENTRADA: 1 kg de alimento não-perecível.



EnglishPortuguese