Luz no Campus – Felicidade Interna Bruta – FIB – 19/11/2008
16076
post-template-default,single,single-post,postid-16076,single-format-standard,wp-custom-logo,theme-bridge,bridge-core-3.0.1,woocommerce-no-js,woolementor,wl,woocommerce,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,columns-3,qode-theme-ver-28.5,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.7.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-6

Luz no Campus – Felicidade Interna Bruta – FIB – 19/11/2008

Luz no Campus – Felicidade Interna Bruta – FIB – 19/11/2008

Luz no Campus – Filosofia ao Entardecer

Desde agosto de 2006, a FEPAF – Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais, realiza em Botucatu, no Campus da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp, encontros periódicos sobre os temas abrangentes que envolvem o pensamento, a Ética, a Política, a Ciência, enfim toda a matéria da reflexão filosófica, fundamental para a clareza e a lucidez, raras em nossos dias tão obscuros. Clareza e lucidez nascem da reflexão, do diálogo e do debate, e agora se fazem luz: Luz no Campus.

Palestra

Felicidade Interna Bruta – FIB
Construindo o Bem Estar Humano, Social e Planetário
 –

O PIB – Produto Interno Bruto deixou de ser um indicador aceitável para expressar o nível de desenvolvimento de uma nação ou comunidade. Hoje, precisamos resgatar sistemas de avaliação que permitam medir e monitorar o bem estar da população, das instituições e da nação como um todo, assim como o é a FIB – Felicidade Interna Bruta. Construí-la e implementá-la em todo o planeta é nossa tarefa; alguns já estão fazendo. E nós, quando começaremos?

Palestrante

Profa. Dra. Ondalva Serrano

Formada em agronomia pela ESALQ/USP, com especialização em Agronomia para o Desenvolvimento Integral, no Centre International de Hautes Ètudes Agronomiques, na França, e Doutorado em Agronomia na USP. É Coordenadora Pedagógica da Rede do Programa de Jovens da Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da cidade de São Paulo, com sede no Instituto Florestal.

Local e Data

19 de novembro de 2008 – Quarta-feira

No Auditório Paulo Rodolfo Leopoldo – Fazenda Experimental Lageado
Faculdade de Ciências Agronômicas – UNESP
As 18h30.

ENTRADA: 1 kg de alimento não-perecível.



EnglishPortuguese