Luz no Campus – Fronteiras da Ciência para o Século XXI – 29/04/2009
16071
post-template-default,single,single-post,postid-16071,single-format-standard,wp-custom-logo,theme-bridge,bridge-core-3.0.1,woocommerce-no-js,woolementor,wl,woocommerce,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,columns-3,qode-theme-ver-28.5,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.7.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-6

Luz no Campus – Fronteiras da Ciência para o Século XXI – 29/04/2009

Luz no Campus – Fronteiras da Ciência para o Século XXI – 29/04/2009

Luz no Campus – Filosofia ao Entardecer

Desde agosto de 2006, a FEPAF – Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais, realiza em Botucatu, no Campus da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp, encontros periódicos sobre os temas abrangentes que envolvem o pensamento, a Ética, a Política, a Ciência, enfim toda a matéria da reflexão filosófica, fundamental para a clareza e a lucidez, raras em nossos dias tão obscuros. Clareza e lucidez nascem da reflexão, do diálogo e do debate, e agora se fazem luz: Luz no Campus.

Palestra

Fronteiras da Ciência para o Século XXI

Quais os cenários do século XXI? Sistemas complexos, nanobiotecnologia, o cérebro e as neurociências, convergências das multimídias e o futuro da globalização do conhecimento, células-tronco e as oportunidades e riscos da biotecnologia são algumas das temáticas que envolvem esse universo. Neste contexto, é necessário compreender os cenários históricos da evolução do conhecimento desde o Renascimento até o século XXI, ciência, arte e a terceira cultura.Referências: “Os olhares de Janus”, obra de Sérgio Mascarenhas.

Palestrante

Professor Sérgio Mascarenhas

Membro da Academia Brasileira de Ciências, presidente honorário da SBPC, membro da Abdus Salam Third World Academy of Sciences (Trieste), professor emérito do Instituto de Física da USP-São Carlos, membro da ordem nacional do mérito científico – Grã Cruz, pesquisador visitante em Harvard, MIT, Princeton e Fellow do Institute for Advanced Study de Princeton e outras universidades na Europa, Japão e América Latina, diretor de biofísica molecular e física médica por 12 anos a convite do Prêmio Nobel Abdus Salam no Intitute Center Trieste.

Local e Data

29 de abril de 2009 – Quarta-feira

No Auditório Paulo Rodolfo Leopoldo – Fazenda Experimental Lageado
Faculdade de Ciências Agronômicas – UNESP
As 18 horas.

ENTRADA: 1 kg de alimento não-perecível.



EnglishPortuguese