Luz no Campus – Inteligência Espiritual – 08/11/2006
16103
post-template-default,single,single-post,postid-16103,single-format-standard,wp-custom-logo,theme-bridge,bridge-core-3.0.1,woocommerce-no-js,woolementor,wl,woocommerce,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,columns-3,qode-theme-ver-28.5,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.7.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-6

Luz no Campus – Inteligência Espiritual – 08/11/2006

Luz no Campus – Inteligência Espiritual – 08/11/2006

Luz no Campus – Filosofia ao Entardecer

Desde agosto de 2006, a FEPAF – Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais, realiza em Botucatu, no Campus da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp, encontros periódicos sobre os temas abrangentes que envolvem o pensamento, a Ética, a Política, a Ciência, enfim toda a matéria da reflexão filosófica, fundamental para a clareza e a lucidez, raras em nossos dias tão obscuros. Clareza e lucidez nascem da reflexão, do diálogo e do debate, e agora se fazem luz: Luz no Campus.

Palestra

Inteligência Espiritual

No inicio do século XX alguns cientistas, preocupados em entender o que defere o ser humano dos outros animas, propuseram um avaliação do que chamaram quociente intelectual. Desde então a humanidade vem sendo catalogada direto direta ou indiretamente através do “Q.I.”.

Nos anos 80 surge um conceito diferente de inteligência, baseado na adequação do ser a vida, a Inteligência Emocional, o “Q.E.”.
Com a década do cérebro, 1990 a 2000 e com a evolução de conceitos espirituais e científicos, surge uma nova definição de inteligência, a que realmente faz diferença, a inteligência espiritual (Q.S.).
E sobre este tema fantástico que será desenvolvida a palestra do dia 8 de novembro, abrindo os corações e as mentes para este novo e importante conceito a respeito do ser humano.

Palestrante

Dr.a Niura A. de M. R. Padula
(neuropediatra, responsável pela disciplina na faculdade de medicina e H.E. – Bauru, Dr.a em Neurologia, presidente da associação medica espíritca de Botucatu e professoras de Yoga).

Local e Data

08 de novembro de 2006



EnglishPortuguese