Luz no Campus – Meditação – Uma terapia vinda do oriente? – 26/08/2009
16067
post-template-default,single,single-post,postid-16067,single-format-standard,wp-custom-logo,theme-bridge,bridge-core-3.0.1,woocommerce-no-js,woolementor,wl,woocommerce,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,columns-3,qode-theme-ver-28.5,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.7.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-6

Luz no Campus – Meditação – Uma terapia vinda do oriente? – 26/08/2009

Luz no Campus – Meditação – Uma terapia vinda do oriente? – 26/08/2009

Luz no Campus – Filosofia ao Entardecer

Desde agosto de 2006, a FEPAF – Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais, realiza em Botucatu, no Campus da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp, encontros periódicos sobre os temas abrangentes que envolvem o pensamento, a Ética, a Política, a Ciência, enfim toda a matéria da reflexão filosófica, fundamental para a clareza e a lucidez, raras em nossos dias tão obscuros. Clareza e lucidez nascem da reflexão, do diálogo e do debate, e agora se fazem luz: Luz no Campus.

Palestra

Meditação – uma terapia vinda do oriente?

Tanto a Meditação quanto a Psicologia têm como objetivo principal gerar bem estar e ajudar as pessoas a encontrar mais sentido na vida. Meditar significa “permanecer sem esforço naquilo que é” e, dentro dos ensinamentos budistas, serve sobretudo para despertar as pessoas, para que elas reconheçam seu potencial inerente e sua alegria infinita. Através da meditação, podemos reconhecer as emoções pertubadoras e transformá-las, melhorando profundamente a nossa qualidade de vida. A Meditação transcende os conceitos e amplia as possibilidades da mente.

Ao final da palestra haverá uma sessão de meditação conduzida pelo professor Holger Schmidt seguido de uma apresentação cultural.

Palestrante

Holger Schmidt

Formado em psicologia, atua em consultoria de negócios e é praticante budista da linhagem Karma Kagyü – “Caminho do Diamante”. Iniciou essa atividade em 1991 e teve professores importantes como Ole Nydahl, Hanna Nydahl e Lopon Tsecho Rimpoche. Atua como professor itinerante desde 1995 tendo visitado vários países da Europa, Ásia, inclusive da America do Sul. Reside em Braunschweig Buddha-fabrik (www.buddha-fabrik.de). Maiores informações: www.caminhododiamante.org, www.karmapa.org, www.lama-ole-nydahl.org.

Local e Data

26 de Agosto de 2009 – Quarta-feira

No Auditório Paulo Rodolfo Leopoldo – Fazenda Experimental Lageado
Faculdade de Ciências Agronômicas – UNESP
As 18 horas

ENTRADA: 1 kg de alimento não-perecível.



EnglishPortuguese