Luz no Câmpus promove palestra com o mágico Mauro Dias
17644
post-template-default,single,single-post,postid-17644,single-format-standard,wp-custom-logo,theme-bridge,bridge-core-3.0.1,woocommerce-no-js,woolementor,wl,woocommerce,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,columns-3,qode-theme-ver-28.5,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.7.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-6

Luz no Câmpus promove palestra com o mágico Mauro Dias

Luz no Câmpus promove palestra com o mágico Mauro Dias

No dia 17 de abril, no Auditório “Prof. Paulo Rodolfo Leopoldo”, às 18h, acontece mais uma edição do projeto Luz no Câmpus – Filosofia ao entardecer. Esta edição do evento traz como palestrante o mágico Mauro Dias, abordando o tema “Vida: uma história que vale a pena ser escrita”.
A proposta da palestra é deixar claro o papel de cada artista, de cada indivíduo, nesse palco chamado vida. O texto de apresentação divulgado pelo palestrante diz: “Para nós, a vida é uma grande peça de teatro, que não permite ensaios; então, a gente tem que dançar, cantar, chorar, rir. Temos que aproveitar intensamente cada segundo, antes que a cortina se feche e o espetáculo acabe sem palmas. E a nossa missão, nesse grande palco, seja no trabalho, na sociedade, em casa, é entender como estamos de fato atuando, ora figurante, ora protagonista, ora coadjuvante, e, diante do nosso papel, qual a consequência disso tudo? A gente bate muito numa frase do latim “no ominis moriar” ou “não morrerei de todo”, que fala que a única forma de nos perpetuar nessa história, nesse grande espetáculo, é nos tornando importantes. Importante é ser importado, ser levado para dentro de alguém. Ou seja, através do meu espetáculo, da minha atuação, nesse grande palco chamado vida, eu impacto a minha plateia. Eu emociono a minha plateia, eu causo reflexão na minha plateia. Ou seja, enquanto ser-humano, ser humano, pai, amigo, professor, aluno; enquanto ser humano, eu impacto pessoas à minha volta a todo instante, às vezes positivamente, às vezes negativamente.
E esse impacto é o que me faz de fato importante. Eu só me torno importante de verdade quando eu sou importado para dentro dos pensamentos e sentimentos de quem me cerca. E o mágico disso tudo, e aí que encaixa a frase “não morrerei de tudo”, é que pessoas importantes de verdade não morrem; elas transcendem ali por séculos, até mesmo milênios, porque mesmo depois que ela vai embora, ela fica. Mesmo depois que ela morre, ela vive dentro dos pensamentos e sentimentos daqueles que o cercaram ali diante do show. Portanto, a ideia é mostrar a importância de sermos protagonistas sempre, nesse grande palco chamado Vida”.
Mauro Dias é mágico ilusionista há mais de 15 anos e se utiliza da arte para informar e encantar pessoas. É consultor do Instituto ISATA de Ribeirão Preto – SP e Conferencista da Focus de Panambi/ RS. Soma mais de 500 mil pessoas que já o aplaudiram de norte a sul do Brasil. Passou por programas de TV e universidades por todo o país.
Recorde de público da primeira mostra de combate às drogas do estado de Tocantins, feito que rendeu a moção de “Aplausos” pela Câmara”. Tornou-se referência em oficinas de enfrentamento às violências e garantia de direitos, capacitando psicólogos, conselheiros de direito e tutelar, assistentes sociais e educadores por todo o Brasil. Ganhador de 2 importantes concursos de empreendedorismo no estado de São Paulo, sagrando-se Empresário de Sucesso pelo Instituto Jatobás e o Centro Paula Souza. Palestrante da arena principal pelo Sebrae da maior feira de Business da América Latina.
O projeto Luz no Câmpus é uma iniciativa da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp e da Fundação e Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf), sob a coordenação do professor Iraê Amaral Guerrini. O evento é aberto a todos os interessados e a entrada é 1 kg de alimento não-perecível, que será doado a entidades assistenciais. Serão fornecidos certificados de participação para quem solicitar.



EnglishPortuguese