Luz no Câmpus recebe a monja Heishin Gandra
16562
post-template-default,single,single-post,postid-16562,single-format-standard,wp-custom-logo,theme-bridge,bridge-core-3.0.1,woocommerce-no-js,woolementor,wl,woocommerce,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,columns-3,qode-theme-ver-28.5,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.7.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-6

Luz no Câmpus recebe a monja Heishin Gandra

Luz no Câmpus recebe a monja Heishin Gandra

No dia 29 de março, no Auditório “Prof. Paulo Rodolfo Leopoldo”, às 18h, acontece mais uma edição do projeto Luz no Câmpus – Filosofia ao entardecer. A palestrante dessa edição é a monja Heishin Gandra que vai abordar o tema “Ser e estar no mundo é uma arte transformadora”.

Na palestra a monja vai falar sobre a importância de perceber o movimento das coisas, paisagens, eventos, situações e atravessar com olhos de sabedoria e compaixão. Conectar-se a sua respiração, pensamentos, emoções, ações e ser livre, apreciando a gestão desta realidade que não é fixa e está em constante transformação. O fluir consciente e compartilhado. A aventura do existir.

Sobre a conferencista

Heishin Gandra é monja zen budista, da tradição Soto-Zen. Ela orienta práticas de meditação zen, o zazen, e é facilitadora docente de cursos de budismo.

Possui formação em pedagogia, com experiência profissional no Governo do Estado de São Paulo, contribuiu na formação e capacitação de servidores de prefeituras municipais e de órgãos estaduais para a implementação de políticas públicas das áreas sociais, direitos humanos, meio ambiente, e em movimentos de cultura de paz e não violência.

Promove rodas de conversa com diversos públicos como atividade de meditação zen.  É fundadora do espaço Daikanshin Zendo – CampininhaZen em Ibiúna onde, atualmente, oferece atividades a diversos públicos.

O projeto Luz no Câmpus é uma iniciativa da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp e da Fundação e Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf), sob a coordenação do professor Iraê Amaral Guerrini. O evento é aberto a todos os interessados e a entrada é 1 kg de alimento não-perecível, que será doado a entidades assistenciais. Serão fornecidos certificados de participação para quem solicitar.



EnglishPortuguese