Mercado de carbono é tema de palestra na Fazenda Lageado
16297
post-template-default,single,single-post,postid-16297,single-format-standard,wp-custom-logo,theme-bridge,bridge-core-3.0.1,woocommerce-no-js,woolementor,wl,woocommerce,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,columns-3,qode-theme-ver-28.5,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.7.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-6

Mercado de carbono é tema de palestra na Fazenda Lageado

Mercado de carbono é tema de palestra na Fazenda Lageado

No dia 12 de dezembro de 2022, a partir das 16 horas, no Auditório Paulo Rodolfo Leopoldo, na Fazenda Experimental Lageado, acontece a conferência “Mercado de Carbono: perspectivas para o Brasil depois da COP27”, proferida pelo engenheiro agrônomo Marco Antonio Fujihara, coordenador executivo do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas e conselheiro de várias organizações e empresas.

A conferência vai tratar das decisões tomadas durante a 27ª Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (COP27), realizada em novembro no Egito, e quais as atitudes necessárias para que sejam implementadas. Serão abordadas as implicações para o comércio de carbono oficial e o voluntário, para o Brasil e para o mundo.

Marco Antônio Fujihara tem 40 anos de atividade profissional. Trabalhou com organizações multilaterais (WB, IDB) na elaboração de fundos de investimento. Foi diretor de Sustentabilidade da PwC no Brasil com operações na América Latina com foco específico em Carbon Finance e sustentabilidade corporativa e de outras consultorias. Atualmente se dedica a soluções digitais inovadoras na Techsocial, Sinai e na Infrapar. É professor convidado na FIA- Instituto de Administração e no IBGC-Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.

O evento retoma o ciclo de conferências Órion – Abordagem sistêmica para grandes temas nacionais, promovido pela Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf) e Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp, câmpus de Botucatu, sob a coordenação do professor Iraê Amaral Guerrini.

A conferência é aberta a todos os interessados e a entrada é 1 kg de alimento não-perecível, que será doado a entidades assistenciais. Serão fornecidos certificados de participação para quem solicitar.

Mais informações pelo telefone (14)3880-7127.



EnglishPortuguese