Minicurso “Plantas da Bíblia” está com inscrições abertas
16487
post-template-default,single,single-post,postid-16487,single-format-standard,wp-custom-logo,theme-bridge,bridge-core-3.0.1,woocommerce-no-js,woolementor,wl,woocommerce,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,columns-3,qode-theme-ver-28.5,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.7.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-6

Minicurso “Plantas da Bíblia” está com inscrições abertas

Minicurso “Plantas da Bíblia” está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o minicurso “Plantas da Bíblia”, que acontece no dia 08 de abril, no Departamento de Produção Vegetal, Setor de Horticultura, da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp, câmpus de Botucatu.

Ministrado pelo professor Lin Chau Ming, o curso explora de forma multidisciplinar as plantas citadas na Bíblia, abrangendo assuntos da área de botânica, etnobotânica, história, religião, entre outros.

Dentre os temas abordados estão: características da região, antecedentes históricos, espécies citadas na Bíblia, literatura consultada, nomes populares e científicos, um pouco da história botânica e outras informações.

O minicursos tem carga horária de oito horas e está limitado a 20 participantes. O investimento é de apenas R$20,00.

A realização é da Fundação de Ensino e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf).

Mais informações e inscrições na área de eventos deste site.

Sobre o professor Lin Chau Ming

Lin Chau Ming é engenheiro agrônomo formado na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP). Possui especialização em Fitoterapia e Fitofármacos pela Escola de Saúde Pública do Paraná, mestrado em Botânica pela Universidade Federal do Paraná , doutorado em Agronomia (Produção Vegetal) pela Unesp e doutorado em Ciências Biológicas (Botânica) também pela Unesp.

Realizou pós doutorados em Etnobotânica no Jardim Botânico de Nova York (1998-1999) e em Agroecologia na Columbia University em Nova York (2007-2009) e estágio sênior no exterior, com apoio da CAPES, em pesquisa etnobotânica, no Jardim Botânico de Nova York, entre 2017 e 2018.

É professor aposentado do  Departamento de Produção Vegetal – Setor Horticultura da Faculdade de Ciências Agronômicas e credenciado junto ao Programa de Pós-Graduação em Agronomia, área de concentração Horticultura da mesma faculdade. Foi coordenador do programa de pós-graduação em Horticultura da FCA e editor chefe da Revista Brasileira de Plantas Medicinais (1999 a 2012). Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Horticultura, atuando principalmente nos seguintes temas: plantas medicinais, botânica, etnobotânica, horticultura, óleo essencial, agricultura indígena, agrobiodiversidade e plantas hortícolas não convencionais. Foi também editor chefe da revista Ethnoscientia, da Sociedade Brasileira de Etnobiologia e Etnoecologia, da qual foi presidente por duas gestões.



EnglishPortuguese