Saúde mental em foco no Luz no Câmpus de outubro
17195
post-template-default,single,single-post,postid-17195,single-format-standard,wp-custom-logo,theme-bridge,bridge-core-3.0.1,woocommerce-no-js,woolementor,wl,woocommerce,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,columns-3,qode-theme-ver-28.5,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.7.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-6

Saúde mental em foco no Luz no Câmpus de outubro

Saúde mental em foco no Luz no Câmpus de outubro

No dia 25 de outubro, no Auditório “Prof. Paulo Rodolfo Leopoldo”, às 18h30, acontece mais uma edição do projeto Luz no Câmpus – Filosofia ao entardecer. Esta edição do evento traz um tema de bastante atualidade: “Saúde mental: como motivar sua vida?”.
Para tratar do tema estarão reunidos os palestrantes muito especiais. São os professores Maria Cristina Pereira Lima (Kika), Professora Titular do Departamento de Neurologia, Psicologia e Psiquiatria da Faculdade de Medicina da Unesp, câmpus de de Botucatu e Ivan Amaral Guerrini, Professor Titular de Física Aplicada, do Instituto de Biociências da Unesp, câmpus de Botucatu. Escritor, terapeuta e palestrante sobre Educação, Transdisciplinaridade, Física Quântica, Astrologia Arquetípica e Saúde Integrativa.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) define saúde mental como “um estado de bem-estar mental que permite às pessoas lidarem com os momentos estressantes da vida, desenvolver todas as suas habilidades, aprender e trabalhar bem e contribuir para a melhoria de sua comunidade”. As condições que alteram a saúde mental incluem transtornos e dificuldades psicossociais, bem como outros estados mentais associados a um alto grau de sofrimento, incapacidade funcional ou risco de comportamento autolesivo, completa a OMS.
Cuidar da saúde mental é tão importante quanto cuidar da saúde física, até porque a segunda depende da primeira para estar em equilíbrio. Por isso, os palestrantes vão refletir sobre questões do tipo: como cuidar da saúde mental nos tempos atuais? O que olhar, como olhar e como cuidar? O objetivo é trazer ao público do Luz no Câmpus sugestões transdisciplinares que envolvem conhecimentos de várias áreas e com diferentes abordagens.
O projeto Luz no Câmpus é uma iniciativa da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp e da Fundação e Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf), sob a coordenação do professor Iraê Amaral Guerrini. O evento é aberto a todos os interessados e a entrada é 1 kg de alimento não-perecível, que será doado a entidades assistenciais. Serão fornecidos certificados de participação para quem solicitar.



EnglishPortuguese