I Curso AgroEfetiva – Entendendo a Tecnologia de Aplicação: pulverizadores de barras
16375
post-template-default,single,single-post,postid-16375,single-format-standard,wp-custom-logo,theme-bridge,bridge-core-3.0.1,woocommerce-no-js,woolementor,wl,woocommerce,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,columns-3,qode-theme-ver-28.5,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.7.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-6

I Curso AgroEfetiva – Entendendo a Tecnologia de Aplicação: pulverizadores de barras

I Curso AgroEfetiva – Entendendo a Tecnologia de Aplicação: pulverizadores de barras

Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.

A Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf) em parceria com a empresa AgroEfetiva, realizará nos dias 09 e 10 de março de 2023 o I Curso Entendendo a tecnologia de aplicação: pulverizadores de barras. O evento será realizado no câmpus da Unesp, em Botucatu (SP), no formato presencial. Com partes teórica e prática, a programação irá abordar assuntos pertinentes à tecnologia de aplicação para pulverizadores de barras.  

Com o intuito de trazer a proximidade da realidade do campo e dinamismo ao curso, nas partes práticas os participantes poderão ter contato com maquetes de pontas de pulverização em 3D (pioneiros no Brasil), simulador de deriva (pioneiros no Brasil), demonstração do espectro de gotas e formato do jato com laser em sala escura, pontas de pulverização e análise do espectro de gotas por diferentes métodos, seleção de pontas de pulverização, inovações, formulações e misturas em tanque, inspeção periódica de pulverizadores (IPP) por diferentes métodos e visita aos laboratórios de tecnologia de aplicação.

Na parte teórica, contará com os seguintes temas: conceitos básicos da tecnologia de aplicação, espectro de gotas e os métodos de análise, pontas de pulverização, equipamentos e acessórios para pulverizadores de barras, calibração de pulverizadores, mistura em tanque, boas práticas nas aplicações, qualidade das aplicações e técnicas de redução de deriva (TRD). O treinamento irá discutir ainda a tecnologia de aplicação nas bulas dos defensivos e a legislação do setor, inovações para pulverizadores de barras e diferenças entre aplicações terrestres e aéreas: aviões, helicópteros e drones de pulverização.

O primeiro dia de curso será realizado em período integral, das 08h às 17h, e contará com almoço incluso no valor da inscrição. O segundo dia será de meio período, das 08h às 12h.  Em ambos os dias, a capacitação será no Centro de Treinamentos da Unesp, em Botucatu (SP). Para consultar valores, formas de pagamento e garantir a sua vaga, acesse https://eventos.fepaf.org.br/evento/ev12–i-curso-agroefetiva-entendendo-a-tecnologia-de-aplicacao-pulverizadores-de-barras. Para mais informações, entre em contato pelos e-mails: eventos@fepaf.org.br ou agroefetiva@agroefetiva.com.br.

A AgroEfetiva é uma empresa fundada em 2016 por egressos da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp, câmpus de Botucatu, e atua na prestação de serviços especializados e é referência no mercado agrícola, atuando em campo brasileiro e em outros países da América Latina.



EnglishPortuguese